Reflexo: Que se faz por meio de reflexão; refletido. Ação reflexa, movimento consecutivo a uma excitação anterior. Efeito da reflexão da luz, da cor de um corpo em outro.
Os olhos vermelhos inchados e sem brilho refletem no espelho. A boca seca, rachada e sem cor também. As lágrimas caem. Uma, duas, três gotas do líquido salgado escorrem pelo seu rosto. Três, quatro, cinco gotas do líquido vermelho caem na pia branca do banheiro. Há dor. E essa dor não vem do corte profundo em seu pulso. O ápice do prazer do momento passa mais rápido que um orgasmo. Olha-se no espelho novamente. Se vê nua. Se sente nua. De qualquer emoção, de qualquer pensamento. Toca as olheiras que crescem a cada dia. Toca os lábios que já não sorriem mais. Toca o telefone. Ela acorda. Lembra-se da sua mãe, dos seus irmãos e amigos. Lembra-se de um eu que um dia deixou de existir. Não corre para atender.
Está atrasada. Sua vida estagnou a muito tempo e parada vê as pessoas continuando a caminhar. Não as culpam. Vida que segue, menos a dela. Abre o armário errado. Veste as roupas que nunca lhe serviram. Sente-se ainda mais baixa com o salto alto. Tenta devolver vida à boca com o batom vermelho. Não consegue. Ensaia seu melhor sorriso, mas não nasceu para ser atriz.
Alguém toca a campainha. As batidas do seu coração parecem parar por segundos. A disritmia cardíaca combina com o bater do seu sapato no chão enquanto caminha até a porta. Não abre. O silêncio de dentro inquieta a pessoa lá fora. O ding-dong enche o vazio da casa mais uma vez. Tenta de novo. Finalmente, desiste de entrar. E ela, de sair. As lágrimas derretem sua maquiagem enquanto ela se derrete até cair ao chão. Tira os sapatos. Deita e ali fica, em posição fetal. Falha. Falta-lhe estímulo para reagir (e para terminar o que começou).
0 comentarios